Dado o entusiasmo em torno da corajosa nova montadora de automóveis dos Estados Unidos, não é surpreendente que muitos de nós lutemos para comprar a visão, quanto mais o estoque. Mesmo depois de sair de seu recorde mais recente, a avaliação é simplesmente muito arriscada e a estrada está repleta de promessas não cumpridas. Mas se filtrarmos alguns dos anúncios mais selvagens do nobreak, ficamos com uma empresa que ficará bem aquém de seus objetivos, embora ainda consiga perturbar a indústria automobilística e deixar os concorrentes em seu rastro.

O agora anual evento Battery Day chegou e foi embora em 2020. Este ano foi uma ocasião virtual, exceto para os 200 investidores selecionados que puderam comparecer nos carros da Tesla dispostos no estacionamento da fábrica de Fremont. Foi uma oportunidade para a Tesla atualizar o mercado sobre seu progresso, obtendo velocidade e quilometragem extras com baterias cada vez menores e mais leves. É também uma plataforma de recrutamento importante, visto que os recursos humanos são a maior limitação que a Tesla enfrenta com seu nobreak barato no momento.

A última promessa do CEO Elon Musk é um plano para cortar os custos de fabricação e design de baterias de nobreak sms 1500va de forma tão radical que os carros autônomos sejam acessíveis à família média. O único problema é que isso pode demorar um pouco mais do que o inicialmente previsto, já que Musk começou a retroceder parte do hype da bateria da empresa antes mesmo de o evento começar.

O mercado não gostou muito disso, limpando $ 50 bilhões da capitalização da Tesla desde seu fechamento na segunda-feira, mas isso é apenas o mercado fazendo negócios. Quando houver uma oportunidade de vender a notícia, você deve aproveitá-la. Tesla ainda está acima de 400 por cento no início de 2020, vivendo a vida na via rápida movida a bateria, deixando a pandemia para comer sua poeira zero de carbono.

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Tesla costuma errar alvos

Com o desenrolar do evento virtual do Battery Day deste ano, Musk entrou no palco em uma camiseta preta e jeans na frente de mais de 270.000 espectadores. Havia muito o que falar, mas pouco a mostrar. Musk disse que construir um carro elétrico acessível “sempre foi nosso sonho, desde o início da empresa”. Este ainda é o grande sonho e a razão de ser da empresa, mas parece, como sempre, fora de alcance.

Como o tweet de Musk antes do evento sugeriu, essas melhorias são alcançáveis, mas um pouco aspiracionais neste momento.

Isso foi interpretado corretamente como um meio de deixar escapar um pouco de ar dos pneus inflados do evento. Como acontece com a maioria das tecnologias de última geração, essas coisas levam tempo e sempre haverá contratempos no nobreak para geladeira. Os fiéis da Tesla estão acostumados a esperar por novos produtos e atualizações. A Tesla tem o hábito de não cumprir as metas de produção, e isso não é exceção. Musk reconheceu que a Tesla ainda não concluiu seus novos designs de veículos e baterias, mas insistiu que está fechado. Isso pode ser tudo o que realmente importa para os investidores.

Não é como se eles nunca tivessem dado um passe livre para Tesla antes. O exemplo mais recente foi no início de 2019, quando a Tesla realizou seu evento do Dia da Anatomia, que Musk usou para revelar o plano da empresa de colocar um milhão de robôs-eixos nas estradas naquele mesmo ano. Claro, a tecnologia – para não mencionar as questões regulatórias – se mostrou mais problemática do que se pensava originalmente. Mas o Dia da Anatomia dificilmente foi um fracasso. Facilitou um enorme levantamento de capital de $ 2,7 bilhões para a Tesla, trazendo fundos para a robótica e outros empreendimentos. Ou pelo menos evitar uma crise de dinheiro.

A lição é que a Tesla opera em sua própria linha do tempo distorcida. Isso pode ser compreensível para qualquer empresa que esteja abrindo novos caminhos, mas significa que os investidores precisam realizar alguns ajustes heurísticos para chegar a algo mais realista. Para dar outro exemplo, Musk prometeu produzir um carro Tesla sem volante ou pedais e colocá-lo na estrada no primeiro semestre de 2021. Não há perspectiva real de que isso aconteça, mas se fizermos alguns ajustes frouxos, podemos esperar algo em dois ou três anos. Provavelmente cinco.

Se isso acontecer, ainda será um feito impressionante e, claro, um desenvolvimento revolucionário para a indústria. Mas ainda precisa acontecer. A tecnologia Full Self-Driving (FSD) é um pouco instável. Testes recentes na China mostraram que os carros nem sempre param para os pedestres, o que é fundamental. É improvável que tais resultados dêem muita confiança aos reguladores. Há uma longa lista de alvos não alcançados e aspirações não realizadas, como o Modelo 3 de US $ 35.000, o teto solar, a troca de bateria, a bateria de um milhão de milhas. A SEC já tem Musk na mira, forçando o auto parvenu a olhar por onde pisa.

A Tesla espera que eventualmente seja capaz de construir até 20 milhões de nobreak portão eletronico por ano. Para colocar esse sonho em perspectiva, toda a indústria automobilística esperava entregar 80 milhões de carros globalmente em 2020 (antes da pandemia atingir), o que significa que a Tesla tem seus olhos em cerca de um quarto do mercado automotivo global. Para atingir essa meta altamente ambiciosa, a Tesla precisa reduzir seus custos e começar a cumprir algumas das promessas. A chave é o desenvolvimento de uma nova geração de baterias de veículos elétricos (EV) que fornecerão mais potência, velocidade e duração do que as células atuais.

As novas células cilíndricas maiores da Tesla, chamadas 4680, fornecerão cinco vezes mais energia, seis vezes mais potência e alcance de direção 16% maior.

Teria sido ótimo ver um deles – mesmo apenas um protótipo – no evento do Battery Day. Mas, infelizmente, devemos nos apoiar em nossa imaginação.

De acordo com Musk, a produção total do 4680 está a cerca de três anos. Como todos sabemos, a magia de Tesla não é que ele atinge todos os alvos, mas que aponta para os céus, fica bem aquém, mas ainda acaba criando algo valioso. Então, embora eu não espere ver o 4680 saindo das fábricas da Tesla em 2023, espero vê-lo em 2025 ou logo depois.

Os investidores de nobreak alta autonomia estão ficando bons em ‘ajustar’ os anúncios de Musk

Qualquer pessoa que tenha seguido a Tesla por mais de alguns anos entenderá que os anúncios da empresa exigem alguns “ajustes”. Talvez isso aconteça com o território de criar algo novo. Aqui estão três dos principais alvos que a Tesla tem como objetivo que eu não espero ver a tempo, mas que pode muito bem acontecer eventualmente:

A etiqueta de preço de US $ 25.000: a Tesla diz que pode fazer um carro elétrico para as massas e atingir uma faixa de preço de US $ 25.000 nos próximos três anos. Francamente, ficaria surpreso se isso acontecesse em cinco. Mas mesmo se Tesla baixasse para US $ 30.000, isso seria algo sobre o qual escrever.

Produção total de 4680: a Tesla tem como objetivo atingir a produção total de seu nobreak cftv 4680 em três anos, o que em termos de Tesla equivale a um tempo muito longo. Estamos falando de cinco anos ou mais. Mas mesmo se a Tesla estivesse alguns anos fora de seu objetivo, isso seria um grande desenvolvimento para a indústria de EV.

Um veículo totalmente autônomo: este é o maior obstáculo. A tecnologia não está pronta e claramente precisa de muito mais testes em uma variedade de condições diferentes. Para mim, a automação total quase parece uma fantasia. Isso vai acontecer eventualmente, mas não tão cedo. Eu nem mesmo tentarei interpretar o cronograma de Tesla neste.

Se a Tesla desapontou os investidores tantas vezes, por que o mercado continua a acreditar no sucesso da empresa? Fundamentalmente, a Tesla fabrica bons produtos e, embora haja muitos concorrentes, nenhum ainda pode rivalizar com o modelo da Tesla.

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Por $ 140.000, o Model S tira o Bugatti Veyron de $ 10 milhões da água, junto com o Porsche Taycan de $ 200.000. Ele pode ir de 0 a 60 mph em menos de dois segundos, atingiu um quarto de milha inédito em menos de 10 segundos e tem um alcance de mais de 520 mph. E é um sedan familiar! Os carros da Tesla incorporam a revolução elétrica e não param de inovar.

“Precisamos reduzir o custo das baterias”

Tesla tem um ótimo conceito, uma marca eletrizante e algumas tecnologias muito promissoras. Mas o que ainda não tem é um carro para o mercado de massa. O principal obstáculo que impede a Tesla, assim como seus concorrentes no mercado de EV, é o custo de fabricação da bateria.

Os preços dos EV estão diminuindo lentamente, graças às mudanças na composição da bateria, mas ainda são mais caros do que construir um motor convencional de combustão. A bateria em si é estimada em um quarto a um terço do custo de um veículo elétrico.

Como disse Musk: “Não temos um carro acessível. Isso é algo que teremos no futuro. Mas temos que reduzir o custo das baterias. ”

Para ajudar a mudar o controle de custo, Musk disse que a Tesla planejava reciclar as células da bateria em sua gigafábrica de Nevada, enquanto reduzia o cobalto – um dos materiais de bateria mais caros – a praticamente zero. Ela também planeja fazer suas próprias células de bateria em várias de suas fábricas altamente automatizadas, usando um “processo de montagem de movimento contínuo”.

Alguns analistas estimam que a paridade de preços, o ponto em que os VEs são iguais em valor aos carros normais com injeção de combustível, pode ser alcançada se o custo das baterias cair para US $ 100 por kWh. As baterias da Tesla custaram US $ 156 por kWh no ano passado, de acordo com a empresa de consultoria EV Cairn Energy Research Advisors.

Há um “caminho claro para o sucesso, mas muito trabalho daqui para lá”, disse Musk. A maioria concorda. Mas o desafio daqui não é convencer os investidores de que as baterias são o futuro, mas que a Tesla é um bom investimento nessa avaliação. Mesmo aqueles que vendem o conceito e querem enrolar mais corda para Musk, o preço é impressionante.

Acho que a Tesla será um sucesso, mas não consigo investir em uma ação com um PE de 250 ou mais. Está apenas além do meu nível de conforto e expande minha crença longe demais. Estou ansioso para estudar o que outros analistas têm a dizer enquanto nos aproximamos do lançamento dos números de produção trimestrais da Tesla. Se você está comprado, Tesla, espera um número recorde, porque o Battery Day foi um para os shorts.