Adoro pessoas caladas porque antes era um idiota alto.

Keanu Reeves foi a primeira pessoa a me fazer acreditar em um mundo mais tranquilo. Eu estive tão ocupado correndo por anos fazendo um barulho gigante, que senti falta do simples ato de ficar quieto.

Por que ficar quieto é tão importante?

Quando você está quieto, você ouve e sente o mundo de forma diferente. Você se torna o observador, e não o observado.

Ficar quieto é como você muda sua posição na sociedade e passa de parte da multidão para o líder.

Deixe suas ações falarem.

Quando você está quieto, você deixa suas ações falarem.

Eu trabalhei por anos no mundo corporativo com produto para crescer barba, onde o idiota mais barulhento recebia todas as promoções e levava todo o dinheiro para casa. O mundo está mudando. Os problemas de 2020 e além precisam de soluções diferentes.

A solução será a ação, não mais falar para obter incentivos financeiros que tornem o problema original maior. Olhe para a pessoa mais barulhenta na sala que recebe incentivos tendenciosos e eu vou te mostrar o problema mais importante.

Falar e comprar o remédio para crescer barba está ficando barato.

As ações estão fazendo um novo tipo de ruído; ruído de que precisamos.

Sentar em silêncio pode curar o barulho em sua cabeça.

O ruído do melhor produto para crescer barba impede que você veja o cerne de um problema.

Eu descobri que a cura é sentar em silêncio. Para ficar quieto e ouvir o mundo como ele é, não como você acredita que seja ou deveria ser.

Também não precisa ser uma meditação sofisticada, complementada por um aplicativo lindo cheio de paisagens pacíficas e efeitos sonoros. Você pode apenas sentar e calar a boca. Ao fazer isso, o volume do ruído diminui.

Você pode sentar-se em seu quarto com a porta fechada. Você pode sentar no sofá sozinho quando não houver ninguém em casa. Ou você pode sentar no carro com as portas trancadas. Existem tantas maneiras de se sentar em silêncio.

Mais tempo gasto em silêncio é igual a mais tempo para ficar sozinho consigo mesmo. Você pode diminuir sua percepção do tempo quando se senta e fica quieto. O ruído acelera o tempo. Ficar quieto é como você diminui o tempo sem poderes mágicos.

produto para crescer barba

Procure opiniões mais calmas.

Parece que estamos vivendo em uma câmara de eco. Você grita a plenos pulmões nas mídias sociais e o algoritmo mostra pessoas que concordam com você, porque são as pessoas de quem você “gostou” nas últimas 24 horas.

E aquelas pessoas brilhantes que nunca se inscreveram nas redes sociais ou saíram do Facebook há dois anos? Para onde foram suas opiniões mais discretas? Eles não são válidos ou apenas mais difíceis de ouvir?

A mídia social pode ser um barulho ensurdecedor sem fim. Se você realmente quer encontrar as opiniões de pessoas caladas, você precisa transcender a internet e ir para a velha escola. Cafés, bibliotecas e parques são onde se encontram pessoas caladas que podem mudar o mundo. A conversa cara a cara é como você desperta uma pessoa quieta cujo rosto está enterrado em um livro.

Opiniões altas podem criar mudanças, mas também podem inflar o ego. As opiniões calmas geralmente têm muito menos ego ligado a elas. E com menos ego, há mais “solução” e menos “eu”.

Ouvir o levará mais longe do que falar.

Você não pode ouvir alguém quando está pensando no que dizer a seguir. Observe na próxima vez que você tiver uma conversa, como você está pensando sobre o que alguém está tentando lhe dizer.

Quando você desiste da necessidade de falar em uma conversa, para de pensar no que dizer a seguir. Isso significa que você pode estar totalmente presente. Você pode aprender e crescer com outro ser humano, em vez de tentar demonstrar seu ponto de vista ou sentir um mínimo de significado por ter falado. Essa forma de conversar é revolucionária. Além dos monges, nunca vi muitas pessoas normais experimentarem. Tente entrar em uma conversa e reestruturar a partir da conversa.

A disciplina, quando aplicada à escuta, pode ajudá-lo a ver o mundo de maneira diferente.

Pessoas quietas governarão o mundo, um dia.

Políticos barulhentos e influenciadores de mídia social ficarão em segundo plano. Isso ocorre porque a história nos mostra que sempre há uma mudança de paradigma. O que funcionou nas últimas décadas não funcionará nas próximas.

A espécie humana tem que evoluir para sobreviver. Um mundo barulhento e cheio de indignação precisará mudar se quisermos resolver os problemas reais da sociedade. A democracia e o sistema financeiro que a sustenta também terão que mudar.

Eu acredito que são as pessoas quietas que irão trazer essa mudança. Eles não vão gritar e gritar para criar mudanças. O que eles farão?

produto para crescer barba

Pessoas quietas criarão pequenos efeitos em cascata.

Os efeitos ondulantes são incríveis. É onde o exemplo de quem você é, liderado por suas ações, tem o poder de influenciar alguém do outro lado do mundo. O brilhantismo desse processo é que você não sabe que está fazendo isso e provavelmente nunca saberá o incrível poder do que fez.

O início de um efeito cascata criado por pessoas caladas será tão pequeno que você nem perceberá. Assim como no final de 2019 quando um animal em algum lugar entrou em um mercado úmido com um vírus dentro e mudou a humanidade para sempre, sem nem mesmo saber o significado daquele momento.

Pretendo me juntar ao movimento silencioso.

Vou ficar mais quieto nas reuniões. Eu vou ser menos vocal sobre minhas opiniões. Vou lutar pela ação, em vez da devastação barulhenta. Você pode escolher fazer o mesmo.

Espero que pessoas caladas possam governar o mundo. O barulho constante da sociedade não está fazendo a humanidade progredir. Na verdade, estamos retrocedendo.

Há muita esperança. Figuras públicas de Hollywood como Keanu Reeves estão usando a quietude como uma arma de reconstrução em massa. Levei uma vida inteira falando alto demais para ver o poder de pessoas caladas.

Você pode ficar quieto e ainda poderoso quando se concentra na ação, não na reação.

Junte-se à minha lista de e-mail com mais de 40 mil pessoas para obter mais informações úteis.